NoBreaks ou Estabilizadores: qual a diferença e qual é melhor? - Datafor
O Computador certo para cada jogo
6 de março de 2018
Stream Datafor
O que você precisa para fazer stream
21 de março de 2018

NoBreaks ou Estabilizadores: qual a diferença e qual é melhor?

Datafor---Blogpost-Nobreaks-x-Estabilizador---PIT-11422AImg-destaque-Blog

Em época de chuvas a luz acaba, raios queimam os eletrônicos e muita dor de cabeça é provocada quando seu PC é afetado. Saiba que esses problemas podem ser evitados usando um recurso muito simples: ligar seus equipamentos em NoBreaks ou Estabilizadores. Mas qual a diferença um do outro? Qual é melhor pra você? É o que vamos explicar agora!

 

Estabilizador

estabilizador

Este equipamento é o responsável por garantir que as variações de tensões elétricas se mantenham constantes no fornecimento de energia por ele.

 

Ele evita que variações altas ou baixas na corrente danifiquem o seu equipamento. Em alguns casos, com picos muito altos, é possível que o fusível do estabilizador queime para proteger o computador, sendo necessário apenas a troca deste dispositivo.

 

No Brasil, é fornecida uma tensão que alterna entre 110v e 127v. O problema é que os computadores precisam de uma tensão contínua para seu bom funcionamento. É aí que entra funcionalidade do estabilizador.

 

Mas no caso de interrupção no fornecimento de energia, o estabilizador é desligado junto com o equipamento conectado. Não oferecendo proteção contra perda de arquivos abertos e sem salvar.

 

Nobreaks

 

 

 

nobreak frentenobreak costas

 

 

Ele também evita que os computadores queimem com variação ou queda total da energia. Assim como os estabilizadores, o nobreak fornece uma energia contínua, contribuindo para a vida útil dos componentes do PC

 

Mas a principal característica dos nobreaks é o fato dele sustentar seu computador ligado mesmo na falta de eletricidade. Isso porque ele é alimentado por uma bateria interna que, dependendo da marca e seus componentes ligados, pode durar em torno de 15 min. Tempo suficiente para salvar o que for necessário e desligar seu micro em segurança.

 

Por conta da presença da bateria, o nobreak é maior e mais pesado que os estabilizadores. E é mais recomendado para empresas e escritórios, por evitar o risco de perda do trabalho executado em uma ocasional falta de luz.

 

Afinal, qual é melhor? NoBreaks ou Estabilizadores?

A primeira diferença a ser levada em conta é o preço. Nobreaks apresentam vantagens a mais por possuírem bateria interna e, por isso, têm um custo maior em relação aos estabilizadores.

 

Os estabilizadores são mais recomendados para a proteção de computadores e eletrônicos em geral, tendo uma boa funcionalidade no ambiente doméstico.

 

Os nobreaks são ótimos aliados para o público corporativo por evitar que trabalhos sejam perdidos em picos de luz. Mesmo em locais que utilizam geradores, o nobreak é extremamente útil para suprir o tempo sem energia que ocorre entre a queda da tensão e o acionamento do gerador.

 

Sanou suas dúvidas sobre o que adquirir? Entre um estabilizador e um nobreak, qual se encaixa com sua necessidade? Encontre os melhores equipamentos no site da Datafor. Contamos com consultor online para te orientar durante sua visita.

 

energia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *