Tente zerar ‘ Super Mario World ’ em menos de 1min - Datafor
Stream Datafor
O que você precisa para fazer stream
21 de março de 2018
NOTEBOOK GAMER É BOM?
25 de abril de 2018

Tente zerar ‘ Super Mario World ’ em menos de 1min

Super Mario

Um brasileiro levou nada mais nada menos que 45,78 segundos para zerar o jogo da Nintendo, “ Super Mario World ”. O nome dele é Matheus Furtado, mais conhecido como “Furious”, e já havia batido o recorde desse clássico da década de 90 no ano passado.

 

Assista o vídeo:

 

 

Em abril de 2017, o Guinness Book, o livro dos recordes, já havia incluído o nome do Matheus como o mais rápido a concluir o jogo, um total de 1 minuto e 13 segundo. O que parecia já ser impossível, foi quebrado pelo americano “SethBling”, que diminuiu o tempo para 54,56 segundos.

 

Acontece que o brasileiro não deixou barato e voltou a liderar o ranking com o tempo de 45,78 segundos. Ao terminar a “corrida”, Matheus mal acreditava que havia conseguido, enquanto os espectadores da live comemoravam na aba de comentários.

 

Em seu Twitter, Matheus afirmou ainda ser possível baixar o tempo para 44 segundos e que continuará tentando. O brasileiro pertence ao time dos “Speedrunners” de todo mundo e é aficionado por zerar jogos em tempo recorde.

 

Speedrunner

“Speedrunner” é um tipo de jogador que busca terminar games no menor tempo possível. Existem vários tipos de “speedruns”: coletando todos os itens do jogo, nenhum e, em alguns casos, usando erros dos próprios games.

 

No caso da categoria “0 exit (credits warp)” de “Super Mario World”, o “speedrunner” precisa executar uma série de comandos com precisão e no momento certo. E aí reside a disputa de tempo entre os jogadores.

 

Continue acompanhando o conteúdo da Datafor e fique por dentro das principais dicas e notícias do mundo da informática. Assine nossa Newsletter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *